Dizem-se diferentes

 


 


 


Não, não era uma "jaula" como pejorativamente alguns agitadores ressabiados gostam de referir. Era uma caixa de segurança constituída por redes e fibra de vidro, presente em vários estádios na Europa. O problema é que a caixa não é à prova de derrota para os visitantes, e entre gente chique de sapatos de vela que se diz "diferente" - talvez por agredir bombeiros -, e uma claque, refira-se, legalizada, basta um pequeno rastilho para acender a fogueira do antibenfiquismo primário e das frustrações acumuladas há vários anos. 

Comentários

  1. Exacto. Nada a acrescentar. Bater em bombeiros é que é fino. Abraço

    ResponderEliminar
  2. Para já, independentemente da cor clubista, eu cortava o mal pela raiz: acabava com as claques, pura e simplesmente.
    E quanto aos acontecimentos no final do encontro da Luz, pior que a atitude das bestas que fizeram a acção, foi a "cobertura" que tiveram dos órgão sociais do clube.
    Não é uma alegoria, mas geralmente quem brinca com o fogo, queima-se...

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Impossível serem diferentes? Diferentes do quÊ? Se são bestas que provocam distúrbios e vandalizam, são sempre iguais a outras bestas que fazem o mesmo, independentemente do clube. Qual o mal de uma jaula - se é assim que lhe chamam - quando se comportam como animais? Quanto à rede, protege visitantes e visitados. Quando as pessoas estão de má-fé, nada serve, mas se algum adepto do Benfica atirasse algum objecto contra eles, de certeza que sentiriam a diferença com rede e sem rede.

      Eliminar
  4. Amigo, já sabes que o ódio pelo Benfica está nos genes desses gajos. O que muda é a cor, seja ele verde ou azul.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Salvem Cabo Delgado

Aves raras

O verdadeiro herói