Ode à hipocrisia


 


 


Declamou-se poesia no Coliseu do Porto num palanque de gala. Por um instante pensei que fosse José Régio e o seu "Cântico Negro", mas não, foi algo mais profundo, roçando a hipocrisia. A propósito da entrega dos Dragões de Ouro, entre alguns sorrisos amarelos e a presença deslocada de ministros do Governo sentados em cadeiras de sonho desconchavadas, ovacionou-se um treinador de futebol que no passado foi acusado pelo presidente do seu anterior clube de fugir para Londres com "medo do fantasma de Mourinho", de "ser goleado pelo Barcelona", que "se lhe corresse mal a Champions ninguém o queria", que "quando se pensa num grande da Europa, não se pensa no Chelsea". Alguém diga ao orador que não se escrevem prefácios tão foleiros.


 

Comentários

  1. Esperemos é que esse tal orador não vá ainda a tempo de escrever o prefácio do livro no futuro...

    ResponderEliminar
  2. Eu sou suspeito a falar de coisas sobre um clube pelo qual não morro de amores; mas parece-me que a saída de AVB do clube foi má para o clube, embora o P.Costa o tivesse negado, e foi má para AVB, pois as suas responsabilidades no Chelsea são muito maiores do que no FCP, e ele ainda está algo imaturo para uma tamanha terefa...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Salvem Cabo Delgado

Aves raras

O verdadeiro herói