Prenúncio de uma revolução


 


 


O ministro da Solidariedade e Segurança Social, Pedro Mota Soares, disse que este Governo vai ficar na História. Concordo, em menos de quatro meses, esta coligação regrediu mais de 35 anos tornado obsoletas as conquistas de Abril e cuspindo na própria Constituição. O seu líder esquece-se que não aprovou o PEC 4 por este "não potenciar o crescimento mas impor mais sacrifícios aos membros mais vulneráveis da sociedade". Travestido de guru da economia, chegou à brilhante conclusão de que os impostos têm um efeito recessivo sobre a mesma, mas chegando ao poder, mudou imediatamente de discurso e encontra na função pública o bode expiatório para a sua incompetência. Está-lhes no sangue: alguns políticos profissionais mentem com quantos dentes na boca, até que um dia, o povo, cansado de ser esmifrado, se inspire na Revolução Francesa e cobre em juros aquilo que lhes é constantemente sonegado. 

Comentários

  1. Comentar,? Para quem anda de olhos fechados há mais de 30 anos? Seria tempo perdido.

    ResponderEliminar
  2. Amigo Dylan: sinto-me descoroçoado, roubado e deprimido com o que esta cambada de ladrões está a fazer. Nunca pensei, nem por sombras, que o fim da minha vida iria ser tão triste, sobretudo sem nada ter feito para o merecer. Comecei de pequeno com uma Grande Guerra mas o que se passa agora é bem pior do que uma das piores guerras. Este ladrão-mor enganou bem o povo, de uma maneira cínica e monstruosa. Sou pacífico por índole, mas não tenho medo de o dizer, se houver algum movimento que resolva pegar em armas, não tenho qualquer dúvida e mesmo nesta idade, lá estarei eu na primeira frente. Porque nunca gostei de ladrões e as manifestações pacíficas em nada incomodam a ladroagem que até se chegam a rir delas. Admitia que aumentassem preços e as agruras da vida, nunca por nunca, que me roubem aquilo para o que descontei durante quase quarenta anos: eu e todos como eu. E cortam nas chorudas remunerações deles? Ladrões, sem vergonha. Estabeleçam um tecto salarial, deixem de levar uma vida de nababos e aí todos poderemos aceitar aceitar o que for necessário. Só para ver esses gatunos a pedir de mão estendida, preferia eu pedir também. Só quando esses ladrões estiverem todos na cadeia, sem excepção, é que poderemos ter descanso e paz neste País! Vão por mim!

    ResponderEliminar
  3. Grande bandido era o Salazar que nunca roubou nada ao país e, pelo contrário, deixou-o rico...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Salvem Cabo Delgado

Aves raras

O verdadeiro herói