O fim do "espectáculo" degradante

 


                                              Revista "Veja" 


 


A Catalunha não se orgulha somente do Futebol Clube de Barcelona de Lionel Messi, das melhores estações de esqui de Lérida e Girona, nos Pirenéus, das grandiosas obras arquitectónicas de Gaudí, das inúmeras telas pintadas por Dalí e Miró, das fantásticas praias da Costa Brava e Dourada, do glorioso passado histórico de Tarragona. Juntamente com as Canárias, orgulha-se de ser a segunda região da Península Ibérica a proibir as corridas de touros. Ontem, como hoje, a modernidade catalã faz a distinção entre a tradição cultural e o abjecto ritual de sangue desrespeitador da dignidade animal a que chamam "espectáculo".

Comentários

  1. No país das touradas, foi preciso ter "cojones".
    E nós, será que os temos no sítio para fazer o mesmo?

    ResponderEliminar
  2. O problema da Catalunha é acabarem com a morte dos outros e incentivarem a invasão dos mouros...
    Sinceramente prefiro que os touros morram que os mouros islamizem isto. Porque assim quem pode morrer mais tarde somos todos nós.

    ResponderEliminar
  3. A small step for bulls, a giant leap for mankind. :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Salvem Cabo Delgado

Aves raras

O verdadeiro herói