9/11
Time Photos
Dez anos depois, os Estados Unidos e o Mundo não recuperaram do bárbaro ataque a Nova Iorque e a Washington, aliás, jamais recuperarão. Aquela manhã sangrenta de Setembro trouxe o que de pior existe no ser humano: o desrespeito pela vida, o ódio, a vingança, o fanatismo religioso e o ressentimento. As feridas abertas pelos milhares de vidas ceifadas é de difícil cicatrização, o vazio sentimental projectado no desaparecimento das torres do World Trade Center é impossível de preencher. Com elas, ruíram as esperanças de alguma vez vivermos em segurança, mas levantou-se a união de um povo, o seu orgulho exemplar, a comunhão de sofrimento, a crença de que se consegue derrotar o mal e todas as teorias de conspiração associadas porque amanhã é um novo dia.
Os palestinianos festejaram o ataque às Torres Gémeas e os muçulmanos na América desejam provocar o mundo com o desejo de construir uma mega mesquita no Ground Zero. Na Europa está-se a ganhar uma moda bastante eficaz: jogar carcaças de porco nos terrenos supostamente destinados à construção de mesquitas para que estas não sejam construídas, pois, segundo os muçulmanos, terrenos com presença de porcos são terrenos impuros, logo não podem neles ser construídas mesquitas. No Reino Unido, na Bélgica, em Espanha e em França já andam a fazer isso e ainda bem. O islão é uma ideologia totalitária que visa destruir o mundo e a liberdade, pelo que é preciso combatê-lo tendo em vista a sua expulsão definitiva do mundo livre. O que aconteceu há 10 anos em Nova Iorque foi apenas uma pequena chamada de atenção para que as pessoas abram os olhos para o perigo que representa efectivamente o islão.
ResponderEliminarAos milhares de malogrados falecidos há precisamente 10 anos atrás, "requiescant in pace".
Obrigada por teres partilhado aqueles comentário.
ResponderEliminarbom post.
ResponderEliminarHoje foi notícia em muitos blogs; até eu me rendi, ao fechar do dia (quase meia noite) para postar algo sobre esta efeméride...
ResponderEliminarO ser humano é uma bicho bastante esquisito capaz de cometer a mais barbara das atrocidades, mas logo de seguida aparecem alguns mais racionais que mostram o que de melhor nós temos.
ResponderEliminarAcho que somos os animais mais irracionais deste planeta.
Como disse a Peggy Noonan há dias no Wall Street Journal, "We'll Never Get Over It, Nor Should We".
ResponderEliminarMuito obrigada por ter partilhado comigo :-)