Salvem a Arrábida


 

 

 

Chamou-me a atenção uma demolição de uma habitação de um humilde agricultor por ordem do tribunal, dentro da área protegida do Parque Natural da Arrábida. Entre duvidosas licenças de construção concedidas pelas Câmaras da zona e os jogos de interesse político, estranho a insensibilidade atroz de a mandar abaixo, a quem por diversas vezes já a tentou legalizar, neste santuário de flora e fauna sujeita a outros tipos de pressão humana que as entidades competentes ignoram: a irritável presença das motos de água, a pesca ilegal, a urbanização desenfreada, as pedreiras que esventram a serra e,  a cereja no topo do bolo, uma cimenteira de massiva produção industrial que nunca largará o espectro da co-incineração. 

 


Comentários

  1. Sim, não é a demolição desta casa que vai contribuir para a preservação da Arrábida, quando tantas outras irregularidades são cometidas e aceites, pois quem as comete está bem protegido.
    É fácil limpar a face com uma família que já tudo fez para legalizar a situação.

    ResponderEliminar
  2. Amigo Dylan: tudo o que diz é a pura verdade. Já várias vezes percorri a serra da Arrábida, com o seu convento e vista maravilhosa sobre o Portinho, ao longe a península de Tróia e também a famigerada cimenteira. Claro que aos "trutas" do dinheiro e a outros interesses duvidosos tudo é permitido, tal comol acontece com o mafioso do futebol do Porto. Também reparei nessa reportagem da referida demolição e fiquei deveras chocado por se tratar dumas humildes criaturas. Com estas são "Eles" implacáveis e os "maiores". Já em tempos, quando frequentava as praias, sobretudo as algarvias, ficava sobremaneira irritado com as perniciosas motas de água. Por isso, tudo o que se faça para denunciar estes verdadeiros vândalos nunca será demais.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Salvem Cabo Delgado

Aves raras

O verdadeiro herói