Por um punhado de golos
"Por um punhado de dólares"
Quando o efeito inebriante do malte de Dublin parece ter terminado, é tempo do país fazer a depuração. Por um punhado de golos esqueceu-se que afinal, o Norte, tão provincianamente exultado pelos seus feitos futebolísticos em terras irlandesas, acaba de suplantar a média da taxa do desemprego em Portugal. Por um punhado de golos, os subsídio-dependentes e os endividados foram turistas por um dia em charter "low cost", sem saberem se haverá pão na mesa para amanhã. Por um punhado de golos, querem impingir-nos uma tacanha festa portuguesa, apesar de só se vislumbrar atletas sul-americanos, à mistura com o habitual cântico insultuoso das claques direccionado para o maior rival, sob a bênção do mestre serôdio da fina ironia. Por um punhado de golos, esquece-se a corrupção, a criminalidade e a corda do FMI entrelaçada no nosso pescoço. Festejemos pois...
Não consigo ver qualquer entrevista, conferência de imprensa ou discurso de P.Costa; só tem uma coisa na mente, que é denegrir o Benfica...complexos!
ResponderEliminarQuanto ao FCP, parabéns pela brilhante época.
É a nojenta exaltação dum criminoso, só possível pela distorcida consciência de uma corja sem valores. Quanto a dar parabéns por tais façanhas estarei de acordo e serei o primeiro a fazê-lo, sinceramente, mas só quando essas supostas proezas forem realizadas com glória e de forma digna. Diz muito bem, caro Dylan, há quem prefira festejar esses golos, pelos visto são muitos, mesmo que depois não tenham pão para dar os filhos. Pobres de espírito!
ResponderEliminarPonho-me a questionar quando é que será a nossa vez de levantarmos taças europeias. Quando será que o Benfica volta a ser grande? Nos últimos tempos não tenho sido nada feliz por causa disso...
ResponderEliminarTotalmente de acordo, claro.
ResponderEliminar