Israel


 


Israel, sentado no monte Sião, vejo a transformação do deserto, a aridez deu lugar às tâmaras. Apesar da fragância das inúmeras flores, ainda se sente o cheiro a sangue e o ódio dos vizinhos que dura há 63 anos. Vislumbro os catos de espinhos bem afiados, associo-os ao sofrimento do povo judaico, à diáspora, ao holocausto. A fé e os 3500 de história judaica coabitam com o inegável progresso sócio-económico do país. Mas o sonho de uma pátria não acaba aqui, é necessário apoiar a criação de em estado palestiniano, mais uma democracia no Médio Oriente, para que a estrela de David ilumine o caminho da liberdade, da justiça e da paz.


 

Comentários

  1. Apoiar a criação dum estado palestiniano porquê se os árabes não são de lá nem fazem lá nada? Aquelas terras pertencem a Israel e o que o Estado hebraico limita-se a fazer é defender-se legitimamente dos bárbaros que querem erguer um califado mundial e clamam pela exterminação de todos os judeus e dos "khaffir", ou seja, os infiéis como eu e tu.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Salvem Cabo Delgado

Aves raras

O verdadeiro herói