Homens da Luta
E o pimba revolucionário foi posto com guia de marcha para fora do Festival da Canção, na Alemanha. Estranho o facto dos "Homens da Luta" terem vencido em Portugal um evento onde o seu regulamento proíbe "letras, discursos, ou gestos de natureza política". A dupla que a esquerda portuguesa fez o favor de se apropriar, mostra à Europa que, neste país de bipolares, espécie de circo, qualquer um pode ser artista, berrando à força de um megafone e estupidificando o músico. Sem piada, ridicularizaram a antiga música de intervenção, o próprio país, numa caricatura anarquista e oca. Se fosse noutra época, levavam com tomates, agora, em época de descrédito político e de sermos acossados pelo FMI, prometem voltar para o ano trazendo o pão, o queijo e o vinho rasca.
Dylan, no geral, as músicas da eurovisão são tão más... e nós temos lá levado coisas bem rascas... daquelas músicas pop sem qualquer identidade, quanto mais qualidade... Acho que é preciso contextualizar a ascensão dos Homens da Luta para lhes reconhecer significado.. Que sirva de lição.
ResponderEliminarFoi de facto uma vergonhosa prestação de Portugal na Eurovisão, mas convenhamos que mesmo que tivesse ido para lá outro grupo ou outra pessoa em nossa representação, e por muito bem que fosse a música, Portugal nunca ganharia esse concurso onde ninguém gosta de nós. E a prova de que se trata dum concurso patético (como é também a organização que superintende o futebol europeu) é o facto do país que o ganhou este ano nem sequer pertencer à Europa...
ResponderEliminar