Túnel da vergonha

 



 


 


 


Dá-me náuseas quando oiço o presidente do FC Porto falar do túnel do Estádio da Luz quando este senhor foi conotado no passado com o que de pior existiu no futebol português: o túnel das Antas - quando se começava a ganhar jogos antes de eles começarem, à mistura com valentes estaladas a árbitros e a presença de tratantes de pistola na mão.Hoje, felizmente, já não é preciso sair de um estádio dissimulado numa ambulância, pois as câmeras televisivas desmistificam quem pretende regar o balneário adversário com creolina ou simplesmente respeitar o rival jogando à bola, à frente de toda a gente e à luz do dia.


 


 


N. B. - Esta estória não é ficção. Aconteceu em Abril de 1991; para que as novas gerações saibam ao que se chega para ganhar um jogo de futebol, ao que se ensina nas Universidades, ao ódio desportivo que se vai fomentando através da blogosfera, de quem, com ar angelical, vai beijar hipocritamente a mão ao Papa, ao Vaticano,  e de quem tem memória curta.

Comentários

  1. E que não sabia quem era ao certo este guarda :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso mesmo vou tentar que este texto apareça em vários jornais e revistas nacionais em colunas de opinião. Johnny, muita gente acha que isto é um fábula elaborada por benfiquistas. São estórias do arco da velha contadas por quem lá esteve, mas que, como deves calcular, devo preservar a identidade da pessoa. Desde agressões ao árbitro Carlos Valente feita por mulheres de directores do FCP, à tentativa do seu linchamento. O árbitro, de Setúbal, teve que apanhar o comboio de volta em Aveiro, a 60 km do Porto!...Até as luzes do túnel se apagavam como forma de intimidação, até as janelas do balneário onde deveria equipar-se o SLB estavam seladas com pregos!

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Sabia que irias gostar.:)
      No entanto, prolonguei o post. Vais achar interessante...

      Eliminar
  3. Não se deve imitar, e de forma reles, o que de pior existia no FCP. Que joguem à bola. Assim nunca serão tão grandes. O passado dos anos 60 e 70 já era.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imitar?!
      Acho que ninguém consegue imitar, aliás, ninguém quer copiar maus exemplos. Acualmente existem câmeras, cirurgicamente colocadas em pontos estratégicos, longe de túneis obscuros e apertados, à vista de todos.

      Eliminar
  4. Ora isso é que é! Inunda com este excelente texto todos os jornais possíveis e imaginários, que é para as pessoas saberem como é que realmente funciona o clube da fruta, do chocolate e das viagens.
    Mas nojo mesmo a sério metem todos os portistas, especialmente os comentadeiros habituais que temos de gramar nos média: Miguel Sousa Tavares (o famoso plagiador), o Miguel Guedes (dos Zero Cego, que é o que ele realmente é), o Rui Moreira (o cobarde que virou as costas em directo), o Manuel Serrão (ex-sócio do Benfica), o Francisco José Viegas, o Jorge Olímpio de Bento, o Júlio Magalhães e demais escumalha que só destilam ódio ao Benfica com falsidades e ranhetices com a maior das impunidades. Não sou de desejar a morte a ninguém, mas o Pinto da Costa já anda há imenso tempo a poluir o futebol português. Pode ser que quando ele sair de cena volte também a transparência.
    Cada vez gosto mais do futsal... para além de ser a modalidade desportiva que mais tem crescido em Portugal, em detrimento do futebol, dá-me sempre um especial gozo assistir aos jogos sobretudo porque não está lá a podridão, ou seja, o FC Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já nem me lembrava do Olímpio Bento. A lista de energúmenos é tão grande...

      Eliminar
    2. Os portistas têm em Portugal um paralelo com os muçulmanos em todo o mundo: ambas as seitas crescem e ambas adoram o demónio. Os portistas o dragão, e os muçulmanos o falso deus da lua Alá, do panteão dos ídolos árabes pré-islâmicos.
      É curioso como o Pinto da Costa, que criou a designação "dragões" (coisa pelo qual o FC Porto nunca foi conhecido na era pré-Pinto da Costa, para além dele ter mudado a data de nascimento do clube), afirma-se católico de boca para fora e foi inclusive ao Vaticano beijar a mão ao Papa João Paulo II. É mesmo caso para dizer que é um lobo disfarçado de cordeiro.
      Será que quando o presidente desse clube que assumiu ser corrupto sair de cena o futebol português melhorará?

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Salvem Cabo Delgado

Aves raras

O verdadeiro herói