A lição do graúdo

 



 


A norte, nada de novo, naquela forma de intimidação tão sonsa: o habitual apedrejamento do autocarro do Benfica e das suas Casas. Das bolas de golfe - o tipo de recriação que tanto prezam - passando pela cópia foleira dos "mind games" de Mourinho, até aos barões do futebol português refastelados nas poltronas do estádio. Compreendo os seus azedumes, habituados a confundir um estádio com um coliseu romano, entre túneis e viagens de aconselhamento familiar, mas só que desta vez, sem o penálti da praxe e sem invenções tácticas, o vencedor foi outro. O graúdo deu uma lição de humildade ao miúdo, por isso, saúdem o campeão. 

Comentários

  1. Calma, amigo, a eliminatória ainda não está superada. Ainda falta o jogo da segunda mão em Abril na Luz, mas é claro que uma vantagem de 2-0 (e que só não é de 3-0 por mera infelicidade) é sempre uma boa vantagem. Mas todo o cuidado é pouco quando o adversário é essa corja nojenta dos répteis da ilha indonésia do Komodo. Até porque o miúdo já disse que na Luz a agremiação portuense vai ganhar e vai estar no Jamor.
    Esta época a prioridade do Benfica tem de ser as taças nacionais, já que o campeonato é uma miragem. Os corruptos não largarão o primeiro lugar, pois existe sempre aquela mão invisível que os empurra para as vitórias mesmo que não façam por isso. Aliás, fiquei surpreendido os gajos não terem conseguido aproveitar-se das benesses na passada quarta-feira. Mesmo com 10 contra 11 durante praticamente toda a segunda parte, estivemos mais perto do 3-0 do que eles do 2-1.
    Penso também que, se o Benfica continuar a jogar assim como tem jogado, podemos ter também uma palavrinha a dizer na Liga Europa. Para mim, sinceramente, bastava a conquista do troféu internacional para considerar a época mais do que ganha. Ainda por cima seria sempre uma óptima conquista após 49 anos da última vitória europeia. E neste aspecto temos de começar por quebrar finalmente a malapata germânica.
    O campeão está de volta. Só é pena a roubalheira das primeiras jornadas, pois quem estaria à frente do campeonato seríamos nós.

    PS. Quando levámos 5-0 no estádio do cavalo marinho toda a gente falou da invenção de Jesus em colocar o David Luiz, um central que ainda não está a deixar saudades, a lateral-esquerdo. O AVB também colocou um central, Sereno (se não me engano), a jogar a lateral-esquerdo, ou seja, inventou, e ninguém disse nada acerca disso. Do Benfica todos falam...

    ResponderEliminar
  2. Ainda nada está ganho....

    Mas, fod..., soube bem!

    ResponderEliminar
  3. http//gandamalukko.blogspot.com5 de fevereiro de 2011 às 12:59

    O BENFICA foi um justo vencedor.
    Ponto final parágrafo.

    ResponderEliminar
  4. Se não fossem os 8 jogos em que o Fóculoporto foi beneficiado por erros de arbitragem, o Benfica chegaria ao bi-campeonato, o que atendendo ao futebol praticado por ambas as equipas seria apenas justo.

    ResponderEliminar
  5. Nem mais Dylan , grande post e obrigado pela tua visita lá ao meu canto.

    BENFICA SEMPRE!!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Salvem Cabo Delgado

Aves raras

O verdadeiro herói