Presidenciais
Porque não me esqueço de quem governou o país durante 10 longos penosos anos como primeiro-ministro acentuando as desigualdades sociais, porque não me esqueço das malditas propinas do ensino superior, dos espectáculos degradantes no buzinão da ponte 25 de Abril, da investida sobre os policiais na Praça do Comércio e sobre os vidreiros da Marinha Grande, dos delírios das supostas escutas governamentais a Belém. Não quero voltar ao Cavaquismo, carrancudo e conservador, sorvedouro dos fundos estruturais da CEE, terreno propício às tentações da banca e dos oportunistas. Nem que para isso tenha que votar nesta espécie de "Tiririca" da Madeira, que salta da esquerda para a direita como quem muda de camisa, que ridiculariza a política ridicularizando-se a si mesmo, que denuncia os vícios da sua ilha e a imoralidade em que se transformou a política.
Graças a Deus que também tenho Boa memória ;)
ResponderEliminarBjos
eu é mais Nobre.
ResponderEliminarQualquer um é melhor do que o "sem apetite".
ResponderEliminarDylan, concordo contigo. Como 1º Ministro foi o que se viu. E ainda me lembro no tempo da governação dele, a Ministra de Educação, uma tal Manuela Ferreira Leite " ver" as bundas de estudantes irados.
ResponderEliminarComo presidente, não fez nada de especial e nem tem atitude para tentar resolver os problemas.
Abraço.
PS: Estive na Lousã, em Dezembro. Continua uma bela vila, mesmo em tons gelados.
Sem dúvida reconheço que nesta campanha o Marketing resultou. Numa campanha com Pouco dinheiro, mas que fez com José Manuel Coelho passasse de um desconhecido a ser uma opção a considerar, para quem está desavindo dos partidos políticos.
ResponderEliminarPessoalmente já decidi o meu voto, embora não o vá revelar publicamente.
Considero que o mais importante é as pessoas irem votar, avaliar o que o país precisa e votar em consciência, de forma a não se arrependerem da sua escolha.
Bem, acabou por ganhar quem já todos esperavam. Cavaco venceu em todos os distritos, colocando um ponto final na questão logo à primeira volta.
ResponderEliminarPor uma questão de tranquilidade de consciência, eu votei em branco, e apelei a todos para que fossem votar - pois vivemos em democracia e o direito ao voto foi uma conquista que deveria ser obrigatório -, sem no entanto nunca duvidar que a vitória do Cavaco era mais que certa. E, para mim, ele ganhou bem. Os candidatos que perderam passaram a campanha toda a difamar o Cavaco, portanto só tinham era de perder. Além de que são todos da esquerda e a esquerda já destruiu o país que chegue.
Desculpa a observação mas sempre pensei que irias votar em Cavaco...
EliminarNão, não votei nele. Ele é cúmplice da aprovação da lei do aborto e da lei do casamento homossexual. Por uma questão de princípios, e como sou anti-esquerdista e não havendo mais nenhum candidato da direita, votei em branco.
Eliminar