Crucificação de Jesus


 


A história repetiu-se: Jesus foi entregue pelos judeus e crucificado na Terra Santa. Desta vez, o pai não o ressuscitará, mesmo após o filho ter resistido às tentações do Diabo que tentou mudar-lhe a cor da fé de vermelho para azul. O Jorge já não é mais o mesmo, cultiva amizades estranhas, equivoca-se e contagia a equipa, não gestícula nem espeta dedos na testa do adversário. Os crentes não esquecem a recente glória passada nem tampouco lhe perdoam a insolência de ter dito que tinha a certeza que seria bicampeão, mesmo depois de uma época mal planeada e de ter recrutado apóstolos de fraca qualidade. Só falta saber quem será o último a espetar o prego na cruz do cristo... 
 

Comentários

  1. Os adeptos do Benfica mais insastifeitos fizeram uma espera à equipa do Benfica no aeroporto da Portela. Compreende-se a frustração deles. Eu também me sinto frustrado enquanto benfiquista. Quem viu o Benfica, com praticamente a mesma equipa e com o mesmo treinador da época passada, e quem o vê. A equipa esta época joga sem garra, sem raça, sem vontade de ganhar, sem aquele forte estado anímico que mostrava na época passada. Ok, é certo que o Benfica perdeu 2 jogadores fulcrais como Ramires (que era o pêndulo do meio campo e que fazia como ninguém as transições defesa-ataque; não é por acaso que está a singrar-se no Chelsea) e o Di María (que devia ser claramente o jogador que influente no ataque benfiquista e que agora também está a vingar no clube para onde foi, o galáctico Real Madrid de José Mourinho), mas o problema parece estar mais nos jogadores que permaneceram no clube. Os craques do ano passado como David Luiz, Saviola ou Javi Garcia esta época parecem umas sombras daquilo que foram. Parece que há muitos jogadores em claro subrendimento. A defesa esta época está constantemente a cometer erros estúpidos. Os reforços contratados também estão ainda muito longe de constituírem alternativas válidas para a equipa, pois o mais certo (isto é, se não forem de facto maus jogadores) é precisarem de tempo para se adaptarem ao futebol europeu (tal como, aliás, aconteceu com o Di María). Jogadores como o Urreta, que jogou uma única vez na época passada e logo contra os Andrades (e que até foi o melhor em campo nesse jogo e consta que está a dar boa conta agora no Depor) e o Shaffer (gostava de saber porque é que Jorge Jesus não gosta dele, será que o Peixoto é mesmo melhor que o argentino?) foram emprestados quando podiam perfeitamente acrescentar qualidade à equipa. O próprio Jorge Jesus não parece o mesmo da época passada que prometeu que os jogadores do Benfica iria render o dobro. Simplesmente parece não ser tão enérgico como era, parece que não sabe mais transmitir as suas ideias para os jogadores. A época começou com um Jorge Jesus arrogante e convencido de que esta época os objectivos seriam cumpridos com relativa facilidade. Queria ele ser bicampeão... e campeão europeu! É óbvio que não podemos ter a memória curta, pois ele pôs de facto o Benfica a jogar futebol como há muitos anos não se via. Mas isto não lhe dá o direito de agora se deitar à sombra da bananeira. Se ele é realmente o mestre da táctica como lhe chamam, como pôde ele voltar a cometer os mesmos erros (em Liverpool e no Porto)? Sinceramente há coisas que não percebo. O Benfica falhou esta época por não a ter planeado como deve ser. Falhou redondamente, simplesmente. O mais sensato é começar já a planear a próxima época sem, no entanto, descurar as competições onde está ainda presente e tem possibilidades reais de conquistar.

    ResponderEliminar
  2. Distantes vão os tempos em que dizia "subem, Caralho" ou "vocês os três façam um quadrado".... dizem muitos experts, que é essa magia do tacto e da táctica que falta ao novo Jesus.

    ResponderEliminar
  3. Gostei da analogia que usaste no teu post sobre esse miserável jogo. ;)

    ResponderEliminar
  4. E eu que já me tinha habituado a ganhar às goleadas... não estou preparada para isto... :(

    ResponderEliminar
  5. É a vida! Pode ser que para o ano as coisas sejam diferentes. Deus queira que não pois gosto das coisas como estão.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Salvem Cabo Delgado

Aves raras

O verdadeiro herói