Vá para fora cá dentro


 


Numa época de grande recessão económica nacional, nunca o slogan "vá para fora cá dentro" pareceu tão adequado, ainda mais com a exortação do presidente da república e do Turismo de Portugal. No entanto, programas televisivos como "Ir é o melhor remédio" - que à partida promovia a descoberta do nosso belo país pelos próprios portugueses - tem o condão de os afastar, pelo menos aqueles de classes não tão abastadas, devido aos elevados preços dos alojamentos e restauração aí publicitados à mistura com um certo snobismo de um dos jornalistas. Porque o turismo não pertence a elites, existem outras opções mais em conta para a realidade sócio-económica portuguesa e assim não se diga que é mais barato fazer férias no exterior.

Comentários

  1. http://gandamalukko.blogspot.com25 de agosto de 2010 às 19:19

    amigo Dylan, eu vou fazer férias cá dentro. vou de novo para a Lousã (já coloquei fotosdesta bela terra e que tu viste) e vou conhecer terras dos arredores, como o Piódão.
    A partir de 5 de setembro, lá vou eu de ferias relaxar naquelas terras espectaculares!

    ResponderEliminar
  2. sempre posso ir aqueles locais seguindo a minha cabeça e o meu bolso também.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde, Dylan...

    O programa é agora apresentado pelo Vasco Polido Valente? (Já viu com certeza, mas se não viu, veja a crónica dele no Público do passado Domingo).

    Bem a sério agora, lembro-me de ver esse programa na sua primeira forma e apresentavam sempre dois destinos... um para o povo (onde me incluo) e outro para classes mais altas.
    Agora não tenho visto, mas fiquei curioso... não perderei o próximo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Salvador,

      O jornalista é o conhecido Martim Cabral.

      Eliminar
  4. A maior parte dos portugueses não conhece o seu próprio país e anda a conhecer outros. Falta de patriotismo? Falta de informação sobre o que Portugal tem para oferecer? Gostar de dizer a amigos e conhecidos qualis os países que já conhece (quantos mais, melhor...)? Portugal tem lugares deslumbrantes mas isso é o que menos importa para as pessoas que viajam pelos motivos errados e, por conseguinte, para os destinos errados.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Salvem Cabo Delgado

Aves raras

O verdadeiro herói