Jesus e o Diabo

A Bíblia fala que Jesus Cristo foi tentado pelo Diabo por várias vezes. O apóstolo Mateus descreve essas tentativas de sedução e como Cristo resistiu usar o seu enorme poder em seu benefício depois de ter estado 40 dias no deserto. Actualmente existe outro Jesus, o Jorge, que também renegou o Diabo por duas vezes: em Junho de 2009, quando saiu do SC Braga com destino ao SL Benfica e, em Maio, logo após sagrar-se campeão nacional de futebol. Disfarçado de anjo, o Diabo pagava o que fosse necessário. Mesmo assim Jesus resistiu ao assédio pois já tinha dado a sua palavra ao Pai e nem mesmo a longo jejum de títulos do seu actual clube foi impedimento para ser conduzido pelo espírito santo ao caminho correcto.

Comentários

  1. Jesus, Diabo e futebol... até parece um arroz à Valenciana eh eh eh

    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Brilhante analogia. E tudo até se conjuga, curiosamente: o dragão (símbolo dum clube do norte) é "a antiga serpente, chamada o diabo e Satanás, que engana todo o mundo" (Apocalipse).
    Admira-me a existência de católicos portistas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei porquê Fire, mas suspeitei que irias gostar...

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Salvem Cabo Delgado

Aves raras

O verdadeiro herói