O Mundial do costume
Penso que o sucesso da Selecção portuguesa no Mundial já estava condenado ao fracasso através de uma convocatória inicial inquinada. De facto, desde opções maioritariamente defensivas que encurtaram o poder ofensivo, passando por naturalizados birrentos em fim de carreira, juntou-se uma gritante falta de ambição. Ao nacionalismo bacoco de cerveja na mão, exacerbado com a goleada à pior selecção do Mundial e apoiado no histerismo da imprensa desportiva, acrescentou-se a vaidade do capitão, ameaçando imolar-se em ketchup! Bastou um tiro da armada invencível para afundar a nau Catrineta, pondo a nu os pecados da FPF, refém de interesses económicos e clubísticos, ou não tivesse esta perdido o estatuto de utilidade pública desportiva.
Aha! Ainda nao tinha lido criticas à selecçao portuguesa. Li às da Argentina, as do Brasil e as de Italia (de onde sou). E da França (onde vivo).. E' incrivel... acho que o futebol dos grandes clubes esta' a passar por grandes crises. Ha' muita coisa que nao interessam nada para o sentido do jogo no futebol como o dinheiro, o esibicionismo. Acho que se esta' a perder muita coisa..
ResponderEliminartens toda a razão. é realmente difícil jogar à bola com tanto tiro nos pés.
ResponderEliminarConcordo (:
ResponderEliminarConcordo completamente!
ResponderEliminarInteresses a mais, desporto a menos..
Obrigada pelo comentário no meu blog ;)
ResponderEliminarBoas escritas!!