Foi bonita a festa, pá!
O treinador do SC Braga tinha previsto que algo ia acontecer. Realmente acertou - um vulcão entrou em erupção na Luz debitando para a atmosfera cinzas vermelhas que cobriram o espaço aéreo nacional de norte a sul do país, também em África, na Ásia e na Europa. O magma incandescente derreteu os maus perdedores, sempre prontos a minimizarem as vitórias dos outros através da intimidação e comunicados dignos de uma taberna do interior. Falaram em túneis - esqueceram-se do verdadeiro precursor do túnel nauseabundo dos anos 90 -, criaram um artificial candidato ao título que, apesar da sua boa época desportiva, foi sustentado por erros arbitrais. Mesmo assim, venceu a melhor equipa: o Benfica. Com um futebol vistoso, com o melhor marcador, com o maior número de golos marcados e menos sofridos, com jogadores ameaçando transferências milionárias, com mais espectadores e carregados por um andor - os adeptos. Como diz Chico Buarque: foi bonita a festa, pá!
Enorme, Dylan, enorme que é o nosso Benfica! Do norte a sul, o Benfica é realmente de todo o país, e não um mero clube regional. Só foi pena os anormais dos adeptos do Braga e do Porto não nos ter deixado festejar em mais duas cidades de benfiquistas. Não se percebe esse ódio. Uns festejam o terceiro lugar, outros o segundo, mas nós, e sabemo-lo bem, só sabemos mesmo é festejar o primeiro lugar!
ResponderEliminarQueira Deus que tenha sido apenas o início dum novo ciclo no futebol português, que é para os nossos adversários terem de se habituar. Eu acredito no Benfica e no projecto traçado pela dupla Luís Filipe Vieira / Rui Costa. Como benfiquista confesso que fiquei contente com a conquista do título, mas não fiquei eufórico, porque entendo que a conquista do título foi algo muito natural e normal. Queria até mais, como a conquista da Liga Europa, pois acho que perdemos uma excelente oportunidade de a conquistar, oportunidade essa que se calhar tão cedo não voltaremos a ter. Esperança essa na reconquista da nossa grandeza internacional, essa, permanece. Se Deus quiser.
Um abraço a todos os benfiquistas, em especial aos do norte.
E de facto aconteceu uma coisa enorme ao Domingos. Um dos maiores momentos Marsellus Wallace que tenho visto.
EliminarSaudações de glória
A festa nao foi bonita, pá.
ResponderEliminarA festa foi SOBERBA!
Vitória limpa e sem contestação da melhor equipa do campeonato.
Visita o meu blogue gandamalukko.blogspot.com para veres o meu testemunho.
A mais bonita foi aquele carro solitário com o cachecol de fora e a buzinar, por volta das 00:00, a dar a volta ao Estádio do Ladrão!!!
ResponderEliminarAh, pois é!! Promessa é promessa, meu caro...
PS: Já não havia bolas de golfe.
e está tudo dito! ;) grande benfica!
ResponderEliminarCatherine
Foi bonita a festa na minha terra! Nesse dia estava eu a chegar a Lisboa e confesso que também foi bonito de ver... Mas ver os festejos em Ermesinde, onde constantemente se vandaliza a Casa do Benfica, dá gosto!
ResponderEliminar