Jogadas de bastidores










 


Costuma dizer-se que mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo. Serve isto para referir que o ex-presidente da Liga Portuguesa de Futebol desmentiu categoricamente Pinto da Costa ao negar que a sua demissão tivesse a ver com a permanência de Ricardo Costa à frente da Comissão Disciplinar da Liga. Indirectamente, Hermínio Loureiro foi solidário com Ricardo Costa, indignado com a decisão inquinada do Conselho de Justiça da Federação ao equiparar Assistentes de Recinto Desportivo a público! Farto de desmandos – inclusive por regulamentação aprovada pelos próprios clubes, no caso dos castigos a atletas do FC Porto -, farto de juristas de algibeira que não despem a camisola do seu clube, farto daqueles que se aproveitam de vazios legais para contornarem a justiça criminal e desportiva, decidiu bater com a porta provocando forte eco. Mas como se trata de uma guerra sobre o domínio do poder futebolístico, temo que a candidatura de um ex-administrador de uma SAD à presidência da Liga seja o regresso aos túneis intimidatórios e aos balneários pestilentos.

Comentários

  1. E depois nós é que ganhámos o campeonato dos túneis...

    ResponderEliminar
  2. Meu caro Sr. Dylan: a podridão é tanta que se torna impossível eliminar-lhe o cheiro fétido. Um jogo tão lindo, que deveria ser sério e leal e que foi transformado num antro de mentira, guerra, ódio vesgo e terror. E, embora todos saibam quem são os terroristas, ninguém os consegue varrer da face da terra. Ou ninguém quer. Não vale a pena continuarmos preocupados com isto, tão ignóbil tudo se tornou. O Sr. Hermínio Loureiro e o seu conselho de Disciplina, muito embora tenha tomado algumas posições, aparentemente contra este estado de coisas, permita-me que discorde de si, são da mesma laia e farinha do mesmo saco, porque apenas gesticulam a medo e depois ficam calados como petos. E repare no tal Conselho do Sr. Ricardo Costa (tinha que ser Costa) em como ele penaliza sempre e fortemente o Benfica e "toca as trombetas" da heroicidade por ter feito umas cócegas e tirado 6 pontos ao miserável grémio da fruta! Nâo tenha a mínima dúvida: em caso de igualdade de infracções e muitas vezes nem assim, o máximo rigor é sempre aplicado ao nosso Clube: sem atenuantes nem apelo! Perdoe-me, mas eu já não acredito em nada! E pior: é que não se vê sequer uma luz ao fundo túnel, apenas cada vez mais escuridão dentro dos túneis. Meu bom amigo: como já lhe disse, muito temo pelo campeonato. Abraço!





    ResponderEliminar
  3. Sempre achei o Hermínio, o verdadeiro porquinho Babe do futebol Português.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Salvem Cabo Delgado

Aves raras

O verdadeiro herói