O princípio da crise

Não convivo com o mal dos outros, mas quando vejo adeptos do F. C. Porto esperarem adversários europeus do Benfica ao aeroporto, incentivando-os, não posso evitar um sorriso ao constatar a humilhação portista em Londres. E mandando o patriotismo hipócrita às malvas, aqueles que assinaram em cinco minutos e os amnésicos de ocasião, devem ter noção de que não voltarão tão cedo ao palco dos Campeões. Mas prevendo estragos futuros, num gesto de falsa solidariedade,logo tratam de lamentar-se pelas poucas verbas atribuídas aos participantes da Liga Europa comparativamente à Champions. Entre promessas sobrenaturais, confrontos físicos entre atletas, transferências abortadas, apitos vermelhos, túneis sem guardas, vigílias, ameaças à comunicação social e incompreensíveis empréstimos de jogadores, já não disfarçam aquele que pode ser o maior descalabro financeiro de sempre e de proporções desportivas inimagináveis. 

Comentários

  1. Se o FCP desaparecesse de vez deste mundo todo o pais ficaria a ganhar.

    "A Cruz Sagrada seja a minha luz!
    Não seja o dragão o meu guia,
    Retira-te Satanás,
    Nunca me aconselhes coisas vãs,
    É mal que tu ofereces
    Bebe tu mesmo o teu veneno
    Amén."
    (Pe. Inácio José do Vale)

    Um abraço glorioso e que em França vençamos o Marselha.

    ResponderEliminar
  2. Caro sr. Dylan: ninguém mais do que eu gostaria de ver essa agremiação no fundo da fossa, a penar por todas as tratantadas que fez ao futebol português. Embora, na verdade, pareça que isso começa a acontecer olhe que eu, infelizmente, não acredito ainda. Essa gente move-se tão bem no meio da trafulhice e dos expedientes subterrâneos, tem tanto aliado que, dum momento para o outro, é muito capaz de aparecer ainda com grande pujança. Disse sempre que se deixassem de ir á L.C. ruiriam como um castelo de cartas, o que parece ser o caso presente. Claro que já é um bom começo e uma grande esperança para mim e para nós todos mas, nunca fiando. Não esteja aborrecido pelo jogo com o Marselha; no meu entender até julgo que será positiva a nossa eliminação, ainda mais se ganharmos amanhã. A Liga Europa só serve para atrapalhar o objectivo principal e, mesmo em prestígio, duvido muito que seja assim tão relevante. Se passássemos, já reparou nos que ficavam? Sevilha, Valência, Liverpool, Juventus, e mais … e que não seriam fáceis de ultrapassar, mormente os espanhóis. Aguardemos!

    ResponderEliminar
  3. Tu sorriste, Dylan. Eu dei gargalhadas. 5 para ser exacto.

    ResponderEliminar

  4. "A FCPorto SAD informa que a partir de hoje o seu site se encontra indisponível e por essa razão vai passar a comunicar com os seus associados a partir do Hi5."

    "Depois da vigília contra a cabala de que está a ser alvo em Portugal, o FCP prepara nova vigília contra a cavala que está a levar em Inglaterra."

    "Se o FCP podia perder sem ser goleado? Podia, mas não era a mesma coisa."

    "Depois de ver o Arsenal x FCP, o conceito de «Bullying» ficou muito mais claro para mim. E ainda dizem que o futebol não é didáctico."

    "Jesualdo reage à derrota: «Levámos no Fucile como gente grande».

    "Ouvi dizer que o FCP decidiu alterar o hino. Agora é o «Take Five»."

    "Eu acho que Guilherme Aguiar irá apresentar queixa na UEFA pelo facto de um dos Stewards ter festejado efusivamente um dos golos do Arsenal. Foi uma vergonhosa provocação, ainda mais estando Givanildo a jogar."

    "A benção do Papa é sempre feita com água Bendtner."

    "Se 4 Éboué...5 é demais!"

    "Ruben Micael afirmou: «Wenger espetou-me 5 dedos na testa!»."

    "Pinto da Costa prometeu a Pedroto e cumpriu: o FCP foi a Inglaterra buscar o «penta»."

    "O Consulado Geral de Portugal em Londres emitiu um pedido de colaboração sobre o desaparecimentos de atletas do FCPorto: «Os atletas Raul Meireles, Álvaro Pereira e Christian Rodriguez desapareceram do dia 9 de Março de 2010, em Londres. A última vez que foram vistos perseguiam o atleta Nasri, do Arsenal, no minuto 63 da partida de futebol entre as duas equipas.
    Agradece-se qualquer informação útil sobre o paradeiro dos atletas supracitados, que deverá ser comunicada preferencialmente para este Consulado»."

    "Ontem queria ver o «Cinco para a meia noite», mas acabei por ver os «Cinco antes das 21h30»."

    "Leitura Recomendada: O novo livro da famosa escritora inglesa Enid Blyton - «Os 5 apanhados no Emirate Stadium!»."

    "Vai a www.rtp.pt e assina a petição : «MASSACRES EM DIRECTO NÃO»."

    "Noticia de última hora da Agência Lusa: «Muitos ontem julgando que estavam perante uma sequência do filme Avatar foram a correr buscar os óculos 3D pois havia um reconhecido massacre de bonecos azuis.»"

    "Wenger afirmou: «CINCO you very much»!"

    "Em vez de ter proposto repartir as receitas da Champions o FCP devia era ter proposto que os jogos acabassem aos 2-0."

    "Wenger provoca Juju nos cumprimentos após o final do jogo ao estender-lhe a mão com os 5 dedos esticados."

    "FCP alega que os jogadores do Arsenal não deveriam ser considerados agentes desportivos."

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Salvem Cabo Delgado

Aves raras

O verdadeiro herói