Honra e glória
Está de parabéns o maior clube português. Fundado em 28 de Fevereiro de 1904 numa farmácia dos arredores de Belém, o Sport Lisboa e Benfica comemorou recentemente 106 anos. Durante muito tempo foi a bandeira do país, dos emigrantes, do êxodo colonial. Interromperam-se guerras em África para acompanhar os seus jogos porque Eusébio e Coluna cativavam admiradores das duas facções beligerantes. O vermelho arrebatador, de paixão, de homens extraordinários como Manuel Goularde, Cosme Damião, Joaquim Bogalho e Borges Coutinho. O Benfica teve dirigentes perseguidos pela ditadura e o primeiro hino do clube foi alvo de censura. Permanentemente de casa às costas, viu tardiamente o seu estádio ser construído apenas com sacrifício dos sócios, da solidariedade, imagem de marca dos estratos sociais mais humildes e de raízes operárias. O mais popular dos clubes portugueses caracteriza-se pelo ecletismo das suas modalidades. A mística - entranhada na pele de figuras como Carlos Lisboa, António Livramento, Eusébio, Guttman e José Maria Nicolau. Actualmente, o clube do mundo com mais sócios, desperta ódios e invejas, mas ao mesmo tempo consegue ser um expoente de modernidade pois desenvolveu um canal televisivo, uma Fundação, construiu parcerias estratégicas e um estádio novo.
Pois é, a minha Di nasceu no dia do Benfica. Se vira portista vai ser a minha maior desilusão... ahahahahahah
ResponderEliminarHavemos de voltar a ser grandes! É só isso que eu te digo.
ResponderEliminarAbraço glorioso.
E viva o Benfica. Salvo algum imprevisto, será campeão este ano.
ResponderEliminarUm grande clube que, a meu ver, está a ser bem gerido por LFV e Rui Costa como director desportivo.
Saudações Benfiquistas!!!!
O clube do meu coração! curioso, hoje sonhei com o Rui Costa :$
ResponderEliminarBenfiquista desde pequenino - não é chavão mas a pura realidade - fui testemunhando ao longo da minha vida, com emoção e orgulho, toda a gloriosa saga deste grande Clube. Por isso, não poderia sentir-me mais emocionado pelo facto de ainda poder comemorar o seu 106º. aniversário. Virá o dia em que tal deixará de ser possível, mas consola-me saber que isso acontecerá com todos, porque o Benfica é eterno.
ResponderEliminar