Dias de tempestade

 


No passado dia 18 de Março, o Mistral - um vento seco e cortante - fustigou a Provença, nomeadamente a cidade de Marselha. Chegou tarde, vindo de noroeste, mas paradoxalmente aqueceu o coração de muitos emigrantes e benfiquistas presentes no Vélodrome. Enquanto isso, em Portugal, assistia-se a uma espécie de intifada para as bandas de Alvalade: um bando de energúmenos atiçados por dirigentes desportivos ávidos de protagonismo. Como não bastasse, no último Domingo, o Algarve foi castigado por um vento do Levante fora de época. Soprou quente, arrancou pedras, vidros, provocou feridos e fez disparar as vendas de medicamentos contra a azia. Queria pensar que houve uma equipa superior a isso tudo, mas infelizmente, há sempre alguém disposto a estragar o futebol em nome do ódio. 

Comentários

  1. Já leste a minha opinião sobre estes tristes espectáculos do nosso futebol... mas este Benfica não me deixa esquece-lo de vez porque dá gosto ver esta equipa :)

    ResponderEliminar
  2. http://gandamalukko.blogspot.com24 de março de 2010 às 02:37

    Adorei o texto.
    Irónico e com muito humor negro à mistura. Quanto à violência em Alvalade e Algarve, a "vergonha" é a palavra mais adequada.
    No meio disto tudo, parabéns ao GRANDE BENFICA. Contra tudo e todos, lá vai levando a água ao seu moinho.
    Luís

    ResponderEliminar
  3. Olá Dylan

    Para mim o responsável máximo deste ódio tem um nome: Jorge Nuno Pinto da Costa.

    Só teremos paz quando ele desaparecer.
    Cumps

    ResponderEliminar
  4. E prepara-te para mais doses de ódio. No sábado estarão todos com o Braga, no dia 1 com o Liverpoool, no dia 3 com a Naval, no dia 8 novamente com o Liverpool e por aí fora...

    ResponderEliminar
  5. Caro Dylan: fiquei vesgo de espanto com o que se passou no Algarve, provindo da Corja arruaceira, não tanto pelos acontecimentos em si, quanto por sentir a total impotência dos meus desejos de que alguma coisa pudesse resultar de tais atitudes. Mas o pior ainda veio agora com a decisão do espúrio C.J. da Federação. Se tudo isto só fosse triste, nada me preocuparia, porém, a realidade e o que disto tudo se concluí é de que vão chegar aí tempos de mais infâmia e miséria que, pela calada, se estão a preparar nos meandros da ignomínia e aos quais, como já vem acontecendo há 30 anos, o Benfica não vai ter qualquer hipótese de resistir.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Salvem Cabo Delgado

Aves raras

O verdadeiro herói