Barulho desnecessário
Afinal, parece que a montanha do desagrado pariu um festival, ou seja, perante a indignação dos pseudo-notáveis do norte do País em relação à transferência do "Red Bull Air Race" para Lisboa, tudo leva a crer que a competição deverá alternar entre a capital e o Porto. Não sei agora o que dirão os caciques regionalistas, sempre prontos a abrirem umas inúteis guerrilhas que dividem o norte e o sul. Parece-me óbvio que esse é o desfecho mais justo, embora não o suficiente para calar as lamúrias complexadas do costume onde até o futebol serve de arma de arremesso. Dá impressão que o País é só Porto e Lisboa, ostracizando o interior, este sim, merecedor de uma profunda regeneração a todos os níveis deixando o desterro a que está votado.
Muito bem escrito. Evidentemente que subscrevo e estando, como estou, a a trabalhar numa região esquecida, o Alentejo, tenho visto bem o que é secundarização sistémica de um povo no seu espaço visto como irrelevante. Abraço.
ResponderEliminarEu vivo em Lisboa e estou-me nas tintas para o festival. A forma como alguns Portuenses ficaram melindrados com este assunto é bem demonstrativa dos seus próprios limites.
ResponderEliminar