Um problema de identidade


O Sporting foi afastado de todas as competições nacionais de futebol. Não deixa de ser irónico que, o clube que lhe provoca depressões constantes, segundo opinião de Paulo Bento, tenha dado o golpe de misericórdia final nas aspirações da equipa. O mesmo treinador a quem foi prometido ficar para sempre, "forever", por um presidente que ameaça tornar-se o pior da história leonina. De facto, José Eduardo Bettencourt dizimou a equipa técnica do Sporting, já insultou e ameaçou sócios, chegando ao cúmulo de apresentar Carvalhal via internet. Por outro lado, a Academia de Alcochete já não exporta os talentos de outrora e a dependência à banca torna-se preocupante. Não quero acreditar que as desastrosas alianças feitas a norte e o silêncio sobre o "Apito Dourado" tenham contribuído para esta crise, mas quando ouço Bettencourt dizer que a resolução dos problemas do clube passa por copiar o modelo de gestão desportiva do FC Porto - denotando falta de identidade, chego à conclusão que falta pouco para o Sporting bater no fundo.



 

Comentários

  1. http://gandamalukko.blogspot.com15 de fevereiro de 2010 às 15:50

    No meio disto tudo, o Benfica ganha por 4-1 e õs adeptos do Sporting têm a lata de dizer queo Benfica é levado ao colo.
    Além de um problema de identidade, como tu dizes, também têm falta de desportivismo.

    ResponderEliminar
  2. Meu caro amigo, sr. Emanuel Dylan: como muito bem diz no seu post o Sporting perdeu a sua identidade, sobretudo a de ter sido o grande e natural rival do nosso Benficq. O Sporting, nos dias de hoje, não passa de um clube amorfo e descontrolado, saudoso duma certa grandeza. E porquê? Porque vendeu a sua alma e a sua essência á organização de malfeitores do Freixo, não por um prato de lentilhas mas, o que é pior, por miseráveis migalhas e restos que nem aos cães se dão. O mal do Sporting foi ter elegido o Benfica como seu grande inimigo e não ter percebido que o seu inimigo principal, que o chega mesmo a humilhar e a tratar com desprezo, é a dita e celerada organização do Freixo e, cheio de cegueira, não vê isso mesmo, ou não quer ver. O Benfica nunca os desrespeitou ou prejudicou. Desde que o Sr Roquete, outro vigarista impune, concluiu o "célebre" pacto com os mafiosos, aí o Sporting perdeu toda a sua dignidade e independência. O pior é que não arrepiaram caminho e continuam com o mesmo tipo de conduta. Entendo que estão perto do fim. Em face disto, poderia lamentar que o Sporting esteja na situação em que está, mas tal não passaria duma hipocrisia minha; pois o que eu quero mesmo é que essa lacaia e submissa Agremiação bata mesmo no fundo e desapareça para sempre.
    Abraço!




    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Salvem Cabo Delgado

Aves raras

O verdadeiro herói