Feios, porcos e maus


 


 


Aquilo que parecia ser uma homenagem a José Pedroto, 25 anos após a sua morte, pelo presidente do FC Porto, transformou-se num discurso incendiário com sinais de sobrenatural, desrespeitando a presença de amigos e familiares do antigo treinador em prol do odioso inimigo vermelho. Temo, porém, que o discurso perante tão estimado auditório serviu para expurgar pecados passados em que ambos foram unha com carne: a insubordinação perante Américo de Sá, no famoso "verão quente", os ataques insultuosos a Mário Wilson, a vergonhosa intimidação da Selecção Nacional, na estação de Campanhã, utilizada como arma de arremesso numa ridícula guerrilha Norte-Sul. A constante diabolização de "Lisboa a arder" valeu a união e o apoio mútuo entre sportinguistas e benfiquistas, na temporada de 79/80, onde venceram campeonato e taça, impensável nos dias de hoje. Porque movimentos descentralizadores, regionalistas, apesar de terem razão de existirem numa perspectiva de desenvolvimento, não são consentâneos com discursos brejeiros, revanchistas, que se traduzem num complexo de inferioridade bolorento.

Comentários

  1. Ao nível daquilo que nos habituaram no passado. Deplorável.

    ResponderEliminar
  2. A aberração maior ainda é o Bimbo mor a lamentar, cito, "roubos de catedral" ... isto vindo de um gajo que recebe árbitros em casa, paga putas a árbitros, ajuda o turismo no Brasil, etc.

    Quanto ao Pedroto, era bom treinador mas para mim vai estar sempre associado a uma escória de dirigentes que para além de sujos ainda tentam dividir o País.

    E para acabar ainda um recado para o circo de alvalade: durante o maior escândalo de corrupção do futebol Português não foram capazes de dizer uma palavra contra o Fóculporto. Em vez disso, aceitaram ordeiramente ser roubados nos encontros directos e ainda gastaram EUR 2,5 milhões no grande Bostiga. Preço de amigos...

    Saudações de glória

    ResponderEliminar
  3. Caro Dylan,
    que dizer do tal discurso? Parecia ter recuado 20 anos no tempo...
    Já cansa. Aliás, basta a voz para cansar, quanto mais as palavras. Tudo o que há a fazer é esperar pela reforma.

    ResponderEliminar
  4. Sílvio Cervan, vice-presidente do Benfica e natural do Porto, é que tem razão quando afirmou no programa Dia Seguinte que existem em Portugal apenas dois clubes, o Benfica e o Anti-Benfica, e que ao lado dele estavam dois do Anti-Benfica (Guilherme Aguiar e Dias Ferreira). A verdade é esta e eles não a querem admitir apesar das provas mais que dadas que constantemente podemos assistir. Sem nós, Benfica, os outros não têm razão para existir e isso apenas me enche de orgulho enquanto benfiquista, pois sou do clube mais importante do País.
    Quanto à guerra norte-sul, isso não passa de mera estupidez. Como que no norte só existissem portistas e no sul benfiquistas. O Benfica sempre teve uma grande implantação no norte e chamar-nos a nós mouros, por sermos do sul, é um contrasenso na medida em que acima do Porto está Braga e essa é a segunda cidade com mais benfiquistas (salvo erro)...
    O Benfica é demasiado grande para o País ao qual pertence. Ganhando ou não, incomodamo-los sempre.
    Em relação ao José Pedroto, não sei se é verdade ou não, mas creio que o Sporting uma vez tentou contratá-lo e na altura da discussão para a assinatura do contrato o tal já falecido homem terá perguntado quanto dinheiro é que o clube dispunha para corromper os árbitros. Quem denunciou isso terá sido um ex-dirigente qualquer do Sporting, se não me engano...

    ResponderEliminar
  5. Eheheheh ainda não conhecia essas palavras novas!! A casa do Benfica tem de estar constantemente a ser pintada lol.
    O futebol neste país é vivido com mais interesse e intensidade do que religião ou política... Eu costumava gostar de futebol, até me ter cansado de discutir com pessoas que só vêem futebol à frente e têm essa visão, já de si limitada, completamente monocromática.
    E digo sempre que o a seguir ao Benfica, o clube com mais adeptos é sem dúvida o anti-benfica. Enfim...

    ResponderEliminar
  6. Caro Dylan's, respondendo ao repto, estou aqui.
    O que se podia esperar vindo de quem veio a homenagem? Esta foi apenas uma forma dele poder lançar uns ataques aos orgãos decisores da Liga e estimular/incendiar as suas tropas para combaterem o inimigo que está muito forte este ano.
    Grande abraço.
    Posso "sacar" as fotos para eventual futura utilização em post?
    Para lhe propôr um desafio como coordenador da rubrica, do Jornal da Gloriosasfera, "viagens pela Gloriosasfera" que me contacte para manuel.oliveira2000@gmail.com

    ResponderEliminar
  7. Só os seres pequeninos precisam de alguma coisa que lhes dê atenção. Como não têm muito, procuram chamar essa atenção através da porcaria que é a sua imagem espelhada na bosta das suas acções.
    Um abraço Glorioso

    ResponderEliminar
  8. Somos grandes, carago!
    E belas bifanas que já comi na casa do Benfica de Ermesinde. Aliás, uma casa da qual já fui sócio. Ainda me lembro de uma visita ao Estádio da Luz há uns anos aquando de um Benfica-Rosenborg em que o Zahovic marcou o golo que nos deu a vitória por 1-0. Na segunda mão, o Moreira fez uma exibição do outro mundo e passamos (julgo que perdemos 2-1 na Noruega).

    Bibó Benfica!

    ResponderEliminar
  9. Caro sr. Dylan: já sabe qual a minha opinião sobre tão sinistra criatura e por quem eu sinto uma total repulsa e aversão. Já muito foi dito e escrito sobre os seus dislates ultimamente proferidos e dos quais se infere uma torpeza sem pudor nem limites pelo que, tudo o que eu pudesse também comentar, se tornaria redundante; foi essa a razão de, até agora, nada ter proferido sobre o assunto. Conheço bem a história da tomada do poder no seu malfadado clube, levado a cabo com métodos ao mais puro estilo nazi. Não só por ele como também pelo defunto dito Zé do Boné que, entendo eu, com a sua ligação a tão repelente indivíduo e sua organização, conspurcou para sempre a sua memória. Já muitas vezes o disse que esse miserável títere foi (e acho que ainda é) um agitador profissional e um reles incendiário. Tenho amigos que, certa vez e quando se deu o referendo pela regionalização, certos de que, se a mesma vingasse, ele seria um dos que se apropriaria dela para os seus inconfessáveis desígnios, me garantiu com toda a convicção: ... "se o resultado do referendo for sim, eu prefiro emigrar para o sul a ficar numa região comandada por semelhante figurão". Eu ficaria contente de o ver estrebuchar e a consumir-se de raiva e nada me tiraria o sono se fosse apenas isso; porém, fico temeroso e apreensivo com tais manigâncias pelo eco que elas ainda encontram nos mais variados sítios, pessoas e entidades. A Organização criminosa está muito longe de se encontrar moribunda e ainda exibe uma grande força; daí o meu receio de que tais mensagens, embora reveladoras dum visível desespero, possam trazer ainda muito mal.
    Se estivéssemos num mundo sério e normal não teria qualquer dúvida de que o Benfica iria, com certeza, iria ser campeão este ano mas, devido a todos estes dramáticos estertores, fico com grande cepticismo de que a nossa boa forma não venha a ser suficiente para tal fim. Como sou um homem de fé, pedi e peço sempre a Deus que me não deixe partir sem o prazer de ver esse malandrim na cadeia e o seu império do mal extirpado da face da terra porque, só dessa forma e quando tal acontecer, é que o ar ficará mais limpo e se poderá respirar profundamente sem medo. Um abraço!







    ResponderEliminar
  10. Adorei o blog, conteúdo muito bem escrito, layout bacana com cores amigáveis. Vou aproveitar e adicionar o blog nos meu favoritos. bjs! Maria Cecilia

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Salvem Cabo Delgado

Aves raras

O verdadeiro herói