Sensibilidade e bom senso
Nem quero imaginar pelo que estão a passar os clientes do BPP, sem acesso às suas contas desde 2008. No entanto, convém distinguir aqueles que se dirigiram ao banco para fazer um simples depósito a prazo - sendo enganados pelo engodo das taxas de juro elevadas -, e outros clientes que fizeram "aplicações de capital garantido", com o respectivo risco daí inerente. Enquanto que no primeiro caso o Estado protege os cidadãos através do Fundo de Garantia de Depósitos, é ao banco que cabe a responsabilidade do retorno garantido, mesmo em caso de falência. Sendo assim, não pode ser só o Estado, à custa do erário público, a ressarcir os lesados, mas transferir para os antigos administradores, investidores e accionistas, essa tarefa.
Completamente de acordo!!
ResponderEliminarPassei só para te desejar Bom Ano Novo. Tudo de Bom!
ResponderEliminarLá me enbanaram outra vez com o título!!!!
ResponderEliminarEntão,a Jane Austen?
Rose
Os votos de um 2010 à Benfica
ResponderEliminarNem mais!
ResponderEliminarCaro Dylan´s, felizmente não tenho dinheiro lá! E esses ladrões estão presos? Ando longe de Portugal por isso não tenho acompanhado de perto o assunto.
ResponderEliminarVamos trocar links? Se quiser, deixe comentário no meu blog.
Abraço.