O senhor atletismo
Agradeço ao saudoso jornalista Jorge Lopes o facto de ter incutido na mente de muitos portugueses, como eu, o gosto pelas mal amadas modalidades desportivas, em particular, a menina dos seus olhos - o atletismo. A sua preparação para estes eventos era extraordinária, dum rigoroso profissionalismo e competência que deve fazer corar de vergonha grande parte dos actuais jornalistas desportivos. Imortalizou os feitos olímpicos de Carlos Lopes, de Fernanda Ribeiro e de Nélson Évora, vibrando intensamente com cada medalha conquistada, por cada feito relevante do atleta português. Pode ter morrido um campeão mas não desapareceu de nós esta paixão pelo atletismo que o Jorge ajudou a florescer.
Caro Dylans, também gostava de ouvir os comentários de Jorge Lopes. Paz à sual alma!
ResponderEliminarAbraço.
(BLOG DO MANUEL)
Por acaso não ligo praticamente nada ao atletismo mas há que saber dar o devido valor às coisas. Uma grande perda para o jornalismo desportivo português e para todos os entes queridos do malogrado jornalista.
ResponderEliminarQue descanse em paz.
ResponderEliminarHomenagem inteiramente merecida. Um grande senhor do jornalismo desportivo português, que se dedicava afinal a uma das poucas modalidades que deu grandes alegrias aos portugueses.
ResponderEliminarBem lembrado, Dylan!!
Mais uma perda no desporto nacional. Este GRANDE senhor é a minha principal referência do Atletismo e a pessoa que fez com que eu desse mais atenção a esta modalidade. A maneira de comentar as provas eram únicas.
ResponderEliminarAcreditas que desconhecia esta notícia?
ResponderEliminarTenho muita pena, pois Jorge Lopes era um homem que me habituei a ouvir nos comentários ao atletismo e seja quem for que o substitua, aquele cantinho vai ser sempre dele.
RIP