E pluribus unum
Saíram goradas as expectativas daqueles que tinham a certeza de que o Benfica cairia na classificação do campeonato nacional de futebol no final de Dezembro. Os dias que antecederam o último jogo com o FC Porto revestiram-se de chorrilhos arrogantes por parte do adversário, de que a vitória deste era um facto consumado. Profetas da desgraça travestidos de comentadores desportivos e cartomantes que adivinhavam o onze encarnado, alinhavam-se com os fazedores de notícias em que elementos ligados ao Benfica tentaram agredir e intimidar presidentes de outros clubes bem como árbitros. Como não bastasse o circo montado, na jornada anterior, em Olhão, uma equipa local estranhamente aguerrida amputou o Benfica de importantes atletas. No Domingo passado, a trupe falhou redondamente porque simplesmente menosprezou o dístico da bandeira encarnada - "E pluribus unum" - um entre muitos; uma simbiose de união, esforço, garra e sacrifício que catapultou a vitória.
São estas vitórias que de facto fortalecem um grupo. Perante a enorme arrogância do Porto, perante mais uma onda de desconfiança em relação ao valor do Benfica, perante todas as adversidades, foi uma vitória que só não foi total porque este adversário, dada a qualidade que apresentou, escapou, não se sabe bem como, da habitual goleada.
ResponderEliminarpor isso é que esta vítoria tem um sabor tao especial. O benfica estava enfraquecido porque nao iam jogar certos jogadores, o porto vinha ganhar de olhos fechados, o jorge jesus ia ficar caladinho e afinal...GANHÁMOS com um golão do ENORME Saviola.
ResponderEliminarEles lá vieram com as desculpas de que o campo estava em péssimas condições...mas o benfica também jogou no mesmo campo!!!!
benfica 4ever
O nosso Benfica tem melhor plantel e melhor colectivo. O que se passou em campo foi apenas - e ao contrário do que aconteceu noutros anos - que o nosso onze jogou olhos nos olhos, com adn vencedor, psicologicamente confiante. E isso é mérito do Jesus, que não só dá a tactica (o que não seria pouco, o Jesualdo por exemplo nem nisso acertou) como transmite confiança.
ResponderEliminarAinda não ganhámos nada de relevante, mas
1. Eu como Benfiquista acho que temos que jogar sempre assim, mesmo que os resultados não apareçam; o futebol não é para cagões muito menos no caso do Benfica, o maior clube do mundo, com 31 campeonatos ganhos, etc ...
2. Precisávamos deste resultado para passar para outro patamar desportivo; agora é continuara a trabalhar;
3. A Luz estava linda neste Domingo. Gelada mas linda ...
Saudações de glória
Dylan, Feliz Natal e que o Ano Novo te traga aquilo por que ambos ansiamos: um Benfica Campeão!
ResponderEliminarBom Natal e Saudações benfiquistas.
ResponderEliminarGrande abraço
Já comentei no meu blogue. Vim apenas desejar-lhe um Feliz Natal.
ResponderEliminarAbraço Glorioso.
MAIS NADA!!!!
ResponderEliminareu estava lá :)
Carrega Benfica!!!!
E viva o Benfica que proporcionou um melhor Natal a milhões de portugueses !!!
ResponderEliminarPara a alegria ser realmente plena precisamos de nos sagrar campeões antes de os irmos visitar na segunda volta e depois darmos-lhes uma abada.
ResponderEliminar