Simplesmente, Robert

 



 


 


Robert Enke veio para o Benfica para substituir o extraordinário Michel Preud'homme e não defraudou as expectativas. Pelo seu talento e qualidade foi chamado à selecção alemã, lugar por onde passaram grandes lendas como Harald Schumacher. Terá vivido os dias mais felizes em Lisboa, longe de imaginar a tragédia que iria irremediavelmente afectar a sua vida e da família. Apesar da sua juventude, a adaptação a um novo país e a falta da conquista de títulos desportivos, nunca foi impedimento para dar todo o seu empenho e profissionalismo dentro do campo. Fora dele, era o expoente máximo de bondade, pois dividia-se entre projectos de solidariedade e o amor aos animais, sem esquecer as preocupações com o meio ambiente. Guardarei na memória a chegada à Portela de um Homem com cara de menino, à procura da glória num clube enorme, tão grande como o seu coração.

Comentários

  1. Eu sou daqueles que acreditam que o suicídio (que é o que parece ter sido realmente) não resolve as coisas independentemente dos motivos serem fortes. Considero que ele foi cobarde por ter resolvido acabar com a sua vida, mas obviamente que reconheço que ele foi um excelente guarda-redes que passou pelo meu clube e que deixou saudades. Saudades agora eternas.
    Imagino o trauma que ele não terá causada à maquinista do comboio que o colheu...
    Espero que Deus perdoe e compreenda a tua decisão.

    ResponderEliminar
  2. Só lhe censuro a forma como deixou este mundo.

    ResponderEliminar
  3. Excelente post sobre uma excelente pessoa.

    ResponderEliminar
  4. Apesar de me considerar grande Benfiquista a primeira coisa que eu tenho a dizer é que há que separar as águas. Tenho muito pena que um jovem da idade dele (que é a minha) tenha tomado a decisão que tomou, ainda que não o critique ou julgue. Seguramente que não conseguiu fazer melhor. Oxalá a mulher e a filha adoptiva consigam encontrar o equilíbrio e a felicidade que o Enke não conseguiu.

    A segunda coisa a dizer é que o Enke era um excelente "redes". Ágil, concentrado, confiante nas suas capacidades. Na Luz, melhor que ele só vi o Bento (o Manuel, não o Paulo...) e o grande - porventura o melhor de sempre - Michel Preud'homme. Há quem aponte também o Costa Pereira mas eu não me esqueço de um certo e determinado frango.

    A terceira, é que a morte do Enke prova que o dinheiro em si não traz necessariamente felicidade (apesar de sem dinheiro também não haver felicidade). Devemos tratar-nos bem uns aos outros enquanto cá andamos e estarmos atentos às necessidades de quem amamos.

    Saudações de glória

    Ps- Então o Luisão vai-me ter uma apendicite aguda antes de irmos a Alvalade? Dasse!

    ResponderEliminar
  5. Viva Dylan
    se o coração dos benfiquistas está apertado, o dos amigos dos animais não estará menos. Enke . aquando da sua estadia em Portugal adoptou 7 cães abandonados que depois o seguiram para Barcelona, para não falar da cara que deu pela PETA a favor dos direitos dos animais.
    Àquelas irritantes pessoas que estão sempre a criticar e a julgar os outros, e que logo levantaram o dedinho em riste ao acto de Enke , respondo que cada um sabe de si e do que lá vai dentro e que faziam melhor de cuidar das suas vidas.
    abraço
    zoe

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Salvem Cabo Delgado

Aves raras

O verdadeiro herói