Rio indomável
Rui Rio tem todas as condições para assumir o terceiro mandato à frente dos destinos da Câmara Municipal do Porto.
Vencerá, porque é inconcebível que a sua maior adversária à autarquia tenha já garantido um lugar como eurodeputada em Bruxelas, se eventualmente perder. Na sua cidade, a candidatura socialista associa-se ao clube de futebol mais representativo procurando apoios, fazendo lembrar a vergonhosa intimidade no passado entre a Câmara e o séquito portista. Corajosamente, Rio acabou com este feudo, com a promiscuidade entre a política e o desporto, e, claro, ganhou inimigos, muito deles dissimulados.
Cáustico, incisivo, não se deixando amedrontar, cultivou uma imagem de líder, sendo legítimo apontá-lo como o futuro presidente do partido do seu coração, actualmente moribundo. Com uma carreira política exemplar ao serviço da social democracia arrisca-se a ser o novo rosto de oposição ao Governo, porque a batalha na cidade, contra tudo e todos, está ganha há muito tempo.
Acaso alguém pensava que o povo seria assim tão burro para voltar aos tempos do Gomes ou do fininho??
ResponderEliminarPolitiquices e futebol...praga!
ResponderEliminarMas sim, para o actual PSD, concordo com o Rui Rio, ou o Passos Coelho.
Vai ganhar sem dúvida nenhuma, e eu se fosse portuense também votaria nele e muito por essa coisa que ele fez de separar a gestão da cidade do futebol.
ResponderEliminarNão me admirava nada se fosse o próximo presidente do PSD.
O Pintinho bem que podia votar nele...
ResponderEliminarDylan
ResponderEliminarAté concordo consigo, o Rui Rio é uma reserva de energia e honestidade que faz falta no PSD.
Eu gosto do Rio.É sério e já me chega.
ResponderEliminarIsto para mandar um comentáriozito,é preciso ter ficha e cópias.Vá lá que não é preciso contas:)
Não concordo contigo.
ResponderEliminarO Porto merece 1 presidente de câmara muito melhor, que fizesse com que a cidade se tornasse a capital do Noete da Península.
Até Gaia está melhor.
E a Elisa não era uma má escolha. Não devia era ter sido candidata ao Parlamento Europeu.
Triste fado!
ResponderEliminarSó há promiscuidade no Porto, os terrenos da EPUL em LX não são promiscuos, afinal ajudam o clube do caro dylan.
Nitidamente dois pesos e duas medidas e desonestidade intelectual.
Caro Dylan ,
ResponderEliminarLi ontem, sexta-feira 9, esse mesmo texto que enviaste para o jornal DN. :)
E que é que tem o nosso clube a ver com esta notícia, como eu aqui li? O FCP - vulgo CRAC - é do PS e não só. É também da PSP, porventura também da PJ, dos tribunais portugueses, e se calhar até, infelizmente, da Igreja. O que incomoda os portistas é pensar que a cidade do Porto é deles, mas não: o Porto é dos portuenses. O Benfica, esse, pertence ao povo independentemente de ser do sul ou do norte, não é regional mas sim nacional.
Em tempos fui simpatizante do PSD. Agora não, mas continuo a ser da direita. E entre Rui Rio e a portista Elisa Ferreira, que ganhe, claro, Rui Rio.
Ainda espero que um dia a justiça seja feita, não só no futebol, mas também...
Um abraço.