Michael Joseph Jackson (Gary - 1958 / Los Angeles - 2009)
Uma criança num corpo de um adulto. Era assim Michael Jackson. A sua candura contrastava com a atitude arrebatadora que exibia em palco, uma espécie de predestinado com um talento invulgar e que enfeitiçava todas as gerações. A educação rígida traçou-lhe o futuro mas sonegou-lhe a infância, enquanto o seu direito de viver recatado era ameaçado à medida que os holofotes da fama acompanhavam o seu crescimento. Pulverizou recordes de vendas mas também era o primeiro a dizer presente às causas humanitárias onde terá doado milhões de dólares. A sua timidez, e porque não dizer a sua extravagância, originavam todos os tipos de rumores, nunca provados.
Goste-se ou não do estilo, revolucionou o mundo do entretenimento artístico e musical impulsionando de vez o respeito e o reconhecimento pela cultura negra.
Dylan onde aprendeste assim?
ResponderEliminarMuito boa homenagem ao Rei, e parabéns pelo blog.
Vou-me repetir, mas cá vai.
ResponderEliminarNão era e não sou apreciadora do género musical do MJ. Gosto de 2 ou 3 músicas dele.
Mas gostemos ou não, foi e será sempre um ícone.
(E começares a responder aos comentários que aqui deixamos, não?!)
Sempre gostei, mas agora ando viciada nas músicas dele.
ResponderEliminarHey, ganda a video!! este escapou-me durante as minhas aventuras youtubísticas.
ResponderEliminarCaro Dylan,
ResponderEliminarIa a jurar que li essas palavras numa carta que um leitor enviou para o jornal metro e tambem para o jornal global que saiu hoje de manha.
Era tua aquela carta? Ou estarei a fazer confusão?
De qualquer das formas ele foi um grande homem!
Cumprimentos,
Caro Sérgio,
EliminarEsse tipo dos jornais é um sósia da minha pessoa. Escreve e pensa como eu. Vou ter que processá-lo judicialmente...!
ehehehe
O mais dramático é a capacidade que eu não sabia que tinha para ter saudades de alguém que nem conhecia...
ResponderEliminarobrigada pela visita ao flauta de areia :)
Goste-se ou não do Michael Jackson , a verdade é que ele marcou uma geração. Eu cresci a ouvi-lo cantar e bem que tentava eu imitá-lo...
ResponderEliminarEnfim, um senhor da música pop. Ninguém dança como ele. Perdeu-se um artista, ganharam (os fãs como eu) a saudade.
A mim deixa-me cá umas saudades que até arrepia...
ResponderEliminar