Michael Joseph Jackson (Gary - 1958 / Los Angeles - 2009)

 



 


Uma criança num corpo de um adulto. Era assim Michael Jackson. A sua candura contrastava com a atitude arrebatadora que exibia em palco, uma espécie de predestinado com um talento invulgar e que enfeitiçava todas as gerações. A educação rígida traçou-lhe o futuro mas sonegou-lhe a infância, enquanto o seu direito de viver recatado era ameaçado à medida que os holofotes da fama acompanhavam o seu crescimento. Pulverizou recordes de vendas mas também era o primeiro a dizer presente às causas humanitárias onde terá doado milhões de dólares. A sua timidez, e porque não dizer a sua extravagância, originavam todos os tipos de rumores, nunca provados.

Goste-se ou não do estilo, revolucionou o mundo do entretenimento artístico e musical impulsionando de vez o respeito e o reconhecimento pela cultura negra.

  

Comentários

  1. Dylan onde aprendeste assim?
    Muito boa homenagem ao Rei, e parabéns pelo blog.

    ResponderEliminar
  2. Vou-me repetir, mas cá vai.

    Não era e não sou apreciadora do género musical do MJ. Gosto de 2 ou 3 músicas dele.

    Mas gostemos ou não, foi e será sempre um ícone.

    (E começares a responder aos comentários que aqui deixamos, não?!)

    ResponderEliminar
  3. Sempre gostei, mas agora ando viciada nas músicas dele.

    ResponderEliminar
  4. Hey, ganda a video!! este escapou-me durante as minhas aventuras youtubísticas.

    ResponderEliminar
  5. Caro Dylan,

    Ia a jurar que li essas palavras numa carta que um leitor enviou para o jornal metro e tambem para o jornal global que saiu hoje de manha.

    Era tua aquela carta? Ou estarei a fazer confusão?

    De qualquer das formas ele foi um grande homem!

    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Sérgio,

      Esse tipo dos jornais é um sósia da minha pessoa. Escreve e pensa como eu. Vou ter que processá-lo judicialmente...!
      ehehehe

      Eliminar
  6. O mais dramático é a capacidade que eu não sabia que tinha para ter saudades de alguém que nem conhecia...

    obrigada pela visita ao flauta de areia :)

    ResponderEliminar
  7. Goste-se ou não do Michael Jackson , a verdade é que ele marcou uma geração. Eu cresci a ouvi-lo cantar e bem que tentava eu imitá-lo...
    Enfim, um senhor da música pop. Ninguém dança como ele. Perdeu-se um artista, ganharam (os fãs como eu) a saudade.

    ResponderEliminar
  8. A mim deixa-me cá umas saudades que até arrepia...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Salvem Cabo Delgado

Aves raras

O verdadeiro herói