Lembrar os bravos
É inaceitável ver o desprezo a que estão votados alguns dos ex-combatentes da Guerra Colonial.
Muitos vivem nas ruas e sofrem de problemas sociais graves como o alcoolismo e a toxicodependência aliadas a disfunções emocionais onde os traumas passados estão bem presentes. Arrepia pensar que poderia ser um dos nossos familiares a participar nesta "missão especial" colonialista que, apesar de não lhes dizer respeito, viram as suas vidas interrompidas sem o respectivo reconhecimento por parte do País que os enviou para o inferno. Por uma questão de dignidade, pois não são simples despojos, o Estado deve dar maior apoio social a estes bravos bem como executar a trasladação dos restos mortais de outros combatentes.
Ainda para mais uma guerra sem sentido nenhum causada por oportunistas traidores da pátria que, após a revolução de Abril, se transformaram em heróis nacionais...
ResponderEliminarO meu velho também esteve na guerra, mas felizmente não sofreu directamente com ela...
Conheço a realidade de pelo menos um dos ex-combatentes de uma guerra injusta e estúpida (como se alguma guerra fosse justa...).
ResponderEliminarFizeste bem em recordar.