Êxito desportivo?
Em Portugal conquistam-se tetracampeonatos de futebol como quem come uma peça de fruta. Dizem que é devido à competente organização e estabilidade. Na Europa não encontramos praticamente nenhum clube que iguale tal façanha mas verificamos a existência de um poder judicial forte, imparcial, sem qualquer tipo de temor reverencial à figura desportiva. Uma justiça que não se demite das suas funções nem tampouco expede cartas-brancas para relações institucionais menos claras: com os políticos, nos órgãos jurisdicionais desportivos, na arbitragem, na tristemente instrumentalizada comunicação social, nas transacções obscuras entre jogadores, em subterfúgios processuais, no tráfico de influências e nos compadrios. Tão importante como o próprio jogo e perante a impossibilidade de se apagar o passado, este é o êxito desportivo que alguns hipocritamente glorificam.
Há pois é, mas estou em crer que muitos preferem assobiar para o lado.
ResponderEliminarAdorei a frase "Em Portugal conquistam-se tetracampeonatos de futebol como quem come uma peça de fruta"
Excelente
Polémico mas gostei... Talvez daqui por 20 anos quando a «cambada» do «sistema» se tenha reformado e as tecnologias estejam ao serviço da arbitragem as coisas possam ser diferentes... nessa altura também já não temos por cá o «Papa» que os seus pecados sejam perdoados...
EliminarDylan
ResponderEliminarÀs vezes penso que é uma batalha perdida. Mas virá o dia!!! Há mais marés que marinheiros!!!
É assim vai o Portugal do futuro! e vergonhoso para não dizer outra asneira o que se passa em Portugal no desporto nacional!
ResponderEliminarVERGONHOSO BRANQUEAMENTO das leis é da justiça em Portugal.
Entregaram a justiça as RAMEIRAS de contumiL ,deu no que deu uma vergonha é queixinhas...
ESPEREMOS que no tribunal da boa HORA a justiça FUNCIONE assim o POLVO vai ter menos TENTÁCULOS