Descrédito na justiça
É impossível ficar indiferente aos gritos e choro desesperados da menina de Barcelos que estava numa família de acolhimento aquando da sua entrega à mãe biológica de nacionalidade russa. Este desenlace é tão ridículo que nem acredito na possibilidade das autoridades russas terem imaginado este dramático e insólito final.
Seis anos de cumplicidades afectivas enviadas para a reciclagem sem ninguém ter perguntado à criança qual seria a sua vontade e as possíveis sequelas daí decorrentes. Mais importante do que analisar a legalidade jurídica do acto é verificar o constante descrédito que a justiça portuguesa está votada: brilhantes mentes que têm a certeza que a mãe biológica não repetirá os maus tratos e conduta dúbia, num país e família desconhecidas para a criança, de parcos recursos económicos onde não se fala português. Às vezes não dá vontade de implodir todo o sistema judicial português e pedir a anexação a outro Estado?
Obrigado pela visita e comentário deixado.
ResponderEliminarVenho retribuir e dizer-lhe do meu total acordo consigo.
Como mãe não poderia concordar mais com as suas palavras.
ResponderEliminarÉ verdadeiramente desumano!!
Mas vivemos num país onde prevalecem leis que a própria razão desconhece.
Já agora, obrigada pela ajuda, em relação ao meu blog. Ainda tenho muito para aprender, mas creio estar no bom caminho.
concordo consigo, é de facto o descrédito das instiuições.
ResponderEliminarainda e mesmo sabendo que há diferenças entre famílias de acolhimento e de adoptção, não se pode ficar indiferente a que estes processo de transferência de tutela de uma criança se façam desta forma.
Dylan:
ResponderEliminarEm Braga situações idênticas a esta são recorrentes.
Lembro-me pelo menos de dois casos.
Um que me impressionou foi o caso de um menino que aos 7 ou 8 anos teve que deixar a família que o acolheu e era a única que ele conhecia, para ser entregue à família biológica com quem nunca teve contacto.
O caso desta menina ainda é mais dramático. Vai para um país que nãp conhece, do qual não fala a língua e para junto de pessoas que nunca viu. Além disso acho que as imagens na televisão eram perfeitamente dispensáveis, não pela questão do direito à informação, mas porque a menina não deveria nunca ter de passar por aquela entrega pública.
Parece-me que neste e noutros caso, a Justiça preocupa-se com tudo menos com o que realmente importa e interessa... as crianças! São elas as maiores vítimas destas situações. O que é de todo lamentável e cruel.
Precisa-se urgentemente de gente honesta na justiça , caso contrario o pais vai ficar entregue aos MAFIOSOS deste país ...
ResponderEliminarÉ um absurdo revoltante. Acabei de ver imagens novas sobre o assunto na tv. É horripilante. A nossa justiça falha e acha que cumpre sendo cega surda e muda. É uma vergonha.
ResponderEliminare a reportagem que passou ontém na SIC?
ResponderEliminara criança, apenas porque diz que quer ir ter com a irmã portuguesa... perante as câmaras de televisão, perante os jornalistas, durante as filmagens do documentário é açoitada violentamente pela mãe.
absolutamente revoltante.
caso haja coragem para ver a reportagem:
http://andieshakti.blogspot.com/2009/05/assinem-peticao.html
caso se queira assinar a petição
http://www.peticao.com.pt/alexandra
Uma história que abalou Portugal inteiro!
ResponderEliminarÉ impressionante como a justiça portuguesa actua. Enfim. Estou sem palavras.