Em nome da crise
As palavras do Engº Belmiro de Azevedo sobre a mobilidade laboral para Angola, e que "é preciso ganhar o direito a ter emprego começando às sete ou oito da manhã e terminando quando o trabalho estiver feito", é de uma desconsideração atroz para todos os trabalhadores.
Bem sei que a personagem em causa é o maior empregador nacional mas também sei que prejudicou milhares de pequenos comerciantes, talvez ainda hoje vivendo na penúria. E o que dizer dos altos rendimentos auferidos pelos seus quadros médios e superiores desproporcionados face ao salário do vulgar trabalhador? O êxodo para Angola só pode resolver o problema no imediato e não parece que esse país seja propriamente o "El Dorado". À custa do empreendedorismo atropela-se a regulamentação laboral e a estabilidade familiar, essenciais para a motivação profissional e à consequente criação de riqueza. Para muitos empresários o trabalhador deve ser robotizado, uma espécie de escravo dos tempos modernos. Sim, em nome da crise e da propalada flexibilidade!
sabe,esse belmiro é adepto de uma agremiaçao corrupta criminosa, sem escrupulos onde vale tudo pra ganhar. por isso estas declaraçoes sao mais do mesmo dessa escoria de pessoas.
ResponderEliminar«Cada cabeça sua sentença». «Todos iguais e todos diferentes», assim diz a sabedoria popular.
ResponderEliminarGostei de analisar o seu Blog. Muito bem apresentado e com assuntos para todos os gostos.
Quanto à apreciação sobre a personalidade do Senhor Eng. Belmiro de Azevedo, tenho uma opinião diferente. Fundamento-a na análise que fiz da sua biografia. Ver http://belezaserrana.blogs.sapo.pt
respondendo à pergunta que formulei : "Quem pode salvar Portugal -3 artigos 17, 18, e 19 de Dezembro 2008. Um abraço, ao som da bela música que estou a ouvir.
Estamos no dia 20 de Dezembro 2013. Gostei de reler o comentário do meu visitante de há cerca de quatro anos.
ResponderEliminar- É triste ver à nossa volta tanta gente sobrecarregada de problemas. Alguns, tentamos ajudá-los a resolver; a outros apenas podemos ajudá-los a mitigar com a nossa solidariedade de pessoas que amam o próximo. Só lamento não poder criar postos de trabalho e apoiar organizações como A Missão Sorriso, associando os bens alimentares e outros, às boas vontades que os levam envolvidos em Amor aos que vivem na solidão, mais aumentada pelos que se limitam a criticar pessoas de trabalho e criam felicidade.
Desejamos um Bom Natal para ricos e pobres; os que dançam nas boîtes ou que ficam a lacrimejar nas suas residências. « O Mundo é composto de mudança...». Fazemos votos para que tudo mude para melhor e o verdadeiro sorriso se espalhe mais e melhor pelo mundo.
http://belezaserrana.blogs.sapo.pt