Futebol, fado e Fátima!

Finalmente apareceu alguém que ousa falar dum tema "tabu" da sociedade política portuguesa: a regionalização. Parece que só o Dr. Luís F. Menezes consegue ver a miséria que se tornaram as condições de vida no interior do país: falta de acessibilidades, assimetrias sociais, desemprego, desertificação, falta de oportunidades, baixa taxa de natalidade e de esperança de vida. Porque não copiar imediatamente um modelo parecido ao de Espanha onde as regiões autónomas têm um papel decisivo na pujança sócio-económica do país? É hora de não sermos conhecidos pelo país dos três "f" - futebol, fado e Fátima!

 

Comentários

  1. Com o devido respeito, V. deve ainda estar no tempo de Salazar. Portugal hoje não é futebol, fado e fátima. Continua a ser um pouco disso, mas está muito diferente, muito melhor e nos próximos 20 anos será um dos mais prósperos países da Europa.

    É a minha convicção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esperemos que sim! Obrigado na mesma pelo comentário.

      Eliminar
  2. Espero que este teu cantinho seja sempre de muitos e bons sucessos!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Salvem Cabo Delgado

Aves raras

O verdadeiro herói